quinta-feira, 8 de julho de 2010

DEPILAÇÃO INTIMA

e não gostava de ver os pêlos, que era muito mais giro e parecia mais limpo sem os ter. Felizmente, o meu linA depilação íntima não afeta a saúde do homem, mas é preciso escolher a técnica mais adequada para não sofrer com pelos encravados
Katia Deutner
Alguns apenas aparam os pelos mais salientes na região genital, mas há muitos homens que gostam mesmo de fazer uma depilação íntima completa. Gostos à parte, o fato é que eles podem sim acabar com os fios do testículo. “Isso depende do desejo e interesse de cada um”, comenta o dermatologista Adilson Costa.

Mas, a prática pode afetar a potência masculina? “Em termos urológicos, não há problemas”, assegura o urologista Joaquim Claro, da Unifesp. A opinião é compartilhada pelo urologista José Roberto Colombo Júnior, da Faculdade de Medicina da USP. “Não há problema algum, sem prejuízo para a saúde ou algo assim.”
Mas isso dói!

“O homem pode fazer depilação íntima, mas o mais aconselhado é que seja uma epilação (a laser), pois a região entre a bolsa escrotal e o ânus é muito sensível”, comenta a dermatologista Daniella Curi, da Clínica Athesis.

Muitas sessões e também dinheiro no bolso são necessários para acabar de vez com esses pelos com o laser. Quem preferir uma opção mais barata, rápida e com duração menor pode optar pela cera quente. “Mas é preciso prestar muita atenção no centro de estética em que irá fazer, inclusive com a higiene, pois muitos lugares reaproveitam as ceras. Isso pode causar prejuízos para o homem com algum tipo de alergia, por exemplo. Não aconselho usar a cera fria, pois agride demais a pele”, orienta Daniella.

É preciso lembrar que, de um modo geral, o pelo masculino é mais grosso que o das mulheres. Lâminas de barbear ou cera frequentemente evoluem para foliculite (pelo encravado) na região depilada. E isso incomoda muito, pode apostar. “Com a cera, ocorre pela tração abrupta dos pelos de sua raiz, restando alguns fragmentos no interior da pele que se associam ao processo inflamatório”, completa Adilson Costa.
Evitando problemas
Uma forma de não ter pelos encravados é aparar antes de depilar, deixando-os mais curtinhos para facilitar a retirada sem quebra. “Se ocorrer a foliculite, procure um dermatologista para fazer a extração deste pelo”, diz o dermatologista.

Tome cuidado também com cremes depilatórios – aqueles que enfraquecem o pelo, que se solta com o auxílio de uma espátula. Para os mais sensíveis, podem dar alergias. Faça o teste no antebraço com uma pequena amostra. Se tudo der certo depois de 24 horas, aplique na região genital.

Se a opção for lâminas, não faça a depilação no sentido contrário ao crescimento do pelo, para não aumentar o risco de corte à pele ou o aparecimento de foliculite.

Depois que a área está toda limpa, você pode aplicar cremes cosméticos calmantes específicos, que ajudam bastante. “Se houver vermelhidão ou irritação intensa, o uso de creme à base de corticóide pode ser bem interessante. Só que deve ser indicado sempre sob supervisão de um dermatologista”, comenta Adilson Costa.
Só por curiosidade: pelos são a proteção natural dos homens? “De fato sim, mas era principalmente na era do homem primata, quando não usavam roupas. Com a vestimenta, isso já quase tornou os pelos obsoletos”, brinca Adilson Costa.do ajudou-me a libertar destes pequenos preconceitos e actualmente corto/rapo os meus pelinhos e acho que a mesma coisa (e agora confirmo) o que pensava quando era pequenote. Para os gays a depilação do ânus também poderá fazer sentido, no entanto, a forma de o fazer requer muito mais cuidado... 


Tentei achar na net locais em Portugal onde já é feita depilação masculina. Ou não procurei bem, ou não existe mesmo, nenhum local que faça exclusivamente depilação masculina, e achei um ou outro local onde a depilação masculina é feita, mas é tratada de forma muito soft, deixando no ar um certo ar de tabu e prática pouco comum, quase tratada em segredo. Já no Brasil a coisa está mais avançada e existem já locais apenas de depilação masculina, é disso exemplo a s, e que não é preciso ser homossexual para um homem se depilar. Os pêlos, que uns têm até demais e outros nem vê-los, fazem parte de nós mas não estamos obrigados a aturá-los durante toda a vidaAliás, nos milhentos ginásios espalhados por aí, há muito homem que já amente de ter pensado que não gostava de ver os pêlos, que era muito mais giro e parecia mais limpo sem os ter. Felizmente, o meu lindo ajudou-me a libertar destes pequenos preconceitos e actualmente corto/rapo os meus pelinhos e acho que a mesma coisa (e agora confirmo) o que pensava quando era pequenote. Para os gays a depilação do ânus também poderá fazer sentido, no entanto, a forma de o fazer requer muito mais cuidado... Tentei achar na net locais em Portugal onde já é feita depilação masculina. Ou não procurei bem, ou não existe mesmo, nenhum local que faça exclusivamente depilação masculina, e achei um ou outro local onde a depilação masculina é feita, mas é tratada de forma muito soft, deixando no ar um certo ar de tabu e prática pouco comum, quase tratada em segredo. Já no Brasil a coisa está mais avançada e existem já locais apenas de depilação masculina, é disso exemplo a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário